FORMAÇÃO CONTINUADA: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL

Em 04 de maio de 2015 o Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM/Alto Alegre do Pindaré, iniciou mais uma formação continuada voltada para a implementação das tecnologias no currículo escolar. O curso é destinado para os profissionais da educação básica da Unidade Integrada Francisco de Assis Carneiro (professores, gestores, secretarias) lotados na instituição de ensino.

O NTM já contemplou outras instituições de ensino deste município com formações e tem por meta continuar estimulando e capacitando os funcionários das escolas municipais até o final deste ano, para a prática do uso das novas tecnologias.
Este encontro fortaleceu a parceria entre NTM/ESCOLA e terá continuidade em outros momentos, para maiores esclarecimentos da temática discutida durante a formação. A pauta discutida com os profissionais de ensino contemplou leitura de textos (o que é webcurrículo e Projeto de ensino e de Aprendizagem), partes que compõem o computador, software, hardware.
O principal objetivo deste curso é estimular os professores para a utilização das tecnologias, como um instrumento didático/interativo, que possibilite a criação de situações que estimulem os alunos à construção do conhecimento, à criatividade e ao trabalho colaborativo.


0 comentários:

Postar um comentário