ENCERRAMENTO DO CURSO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL EM AUZILANDIA

O Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM de Alto Alegre do Pindaré-MA é um espaço especializado para a implementação das Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Educação. Entre as principais vantagens do NTM está a facilidade em proporcionar aos profissionais de educação a qualificação pedagógica para o uso das tecnologias disponíveis no ambiente escolar.

O processo de formação continuada iniciou-se, segunda feira, 11 de maio de 2015 na Unidade Integrada Francisco de Assis Carneiro e foi concluído com aproveitamento no próximo dia 15 do referente mês/ano, com carga horária de 40h. Participaram desta formação os professionais de educação: Antonio Carlo, Francisca Ivone, Francisco dos Anjos, Cleudianne Leal, Cleudimar de Sousa, Evanilde Novais, Maria Eva e Antonio Sobral.
A equipe do NTM, ressaltou sobre a importância do trabalho coletivo e da implementação contínua do foco principal da formação, que caracterizou-se pela busca por novos ambientes educativos, com a inclusão das TIC’s - Tecnologias da informação e comunicação para a melhoria da qualidade do ensino. A equipe ainda dispôs-se a acompanhar as ações desenvolvidas de punho pedagógico/tecnológico no seio da unidade de ensino. De acordo com ela, o acompanhamento acontecerá por meio de correspondência, através de ambiente virtual, e-mails, etc e de forma presencial.
 Para os professores cursistas da Unidade Integrada Francisco de Assis Carneiro, o uso da tecnologia, como um recurso pedagógico pode ser muito proveitoso ao proporcionar o estudo interativo dos conteúdos curriculares, tornando-os mais atraentes e estimulando os alunos a adotarem uma postura mais participativa nas aulas. Estes profissionais relataram que no início da formação não acreditavam muito nos formadores, mas no decorrer do curso perceberam que é fundamental a inovação da prática pedagógica, com a utilização das TIC’s no contexto escolar.
Para finalizar o encontro, a equipe do Núcleo de Tecnologia Municipal propôs o fortalecimento de uma parceria contínua com a instituição de ensino, visando auxiliar e/ou orientar os profissionais de ensino para o uso da tecnologia, enquanto ferramenta pedagógica. Nos colocamos a disposição para possíveis dúvidas e sugestões. Concluiu a equipe.





0 comentários:

Postar um comentário