NTM QUALIFICA MONITORES PARA O CINECLUBE NA ESCOLA

O Programa Mais Educação, foi instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10 e constitui-se uma estratégia fundamental do Ministério da Educação para ampliar a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral nas escolas públicas.
As atividades propostas pelo programa são agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Com o intuito de contribuir para a melhoria da aprendizagem de crianças, adolescentes, jovens e para fomentar debates em torno de novas metodologias de trabalho, o Núcleo de tecnologia Municipal de Alto Alegre do Pindaré-MA, como ação continuada para o uso da tecnologia educacional garantiu 16 horas de formação continuada aos monitores Maria Francisca (povoado Sapucaia II), Raymara (povoado Roça Grande) e Geane (povoado Centro dos Boretas).
As atividades a serem desenvolvidas pelos monitores estão relacionadas ao cineclube (cinema na escola) e tem como objetivo fortalecer e/ou assegurar a construção de novas habilidades dos educandos.
Para os professores multiplicadores do NTM Antonio Batysta e Evanylton Alencar, o uso do cinema na escola (cineclube) quando usado de forma pedagógica é indispensável para o processo de construção do conhecimento. Eles acreditam que, quando a escola proporcionar momentos para exibição de filmes de forma planejada, conforme orientações durante o curso, a educação terá mais qualidade.



0 comentários:

Postar um comentário