MULTIPLICADORES DO NTM CONTRIBUEM COM FORMAÇÃO CONTINUADA

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9.394/96) da educação nacional propõe uma prática educacional adequada à realidade do mundo, ao mercado de trabalho e à integração do conhecimento. Nesta ótica, entendemos que a utilização efetiva das tecnologias da informação e comunicação na escola é uma condição essencial para inserção mais completa do cidadão nesta sociedade de base tecnológica.
O Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM, com respeito ao dispositivo legal supracitado iniciou ontem, segunda feira, 15 de Abril de 2013 o curso de Introdução a Inclusão Digital, ministrado pelos professores multiplicadores do referido Núcleo. O curso tem duração de 40h e teve inicio a partir das 19h no Colégio Professor Jerônimo Pinheiro.

Para o coordenador do NTM, Antonio Marques a atuação dos multiplicadores Antonio Batista e Evanylton Alencar é colaborar significativamente com as formações, abordando a necessidade da inserção das novas tecnologias educacionais no fazer pedagógico dos profissionais de ensino da escola Professor Jerônimo Pinheiro.
Para os professores cursistas da unidade de ensino que participaram da formação: Antonio Marcos, Rita de Cássia, Maria de Oliveira, Roberto Paiva, Inaldo Belfor, Josiane Silva e Jackeliny Costa, o uso da tecnologia enquanto ferramenta pedagógica para a construção ou reconstrução de conhecimento, ainda constitui-se num grande desafio. Porém, relataram que no contexto atual é indispensável a qualificação tecnopedagógica dos professores para atuar, transformar o espaço escolar, modificar e inovar o processo de ensino aprendizagem, como estratégia fundamental para inserir ainda mais os educandos nas suas aprendizagens.



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